Pitbulls em situação de maus-tratos são resgatados desnutridos de casa em Sertãozinho, SP

Segundo a Polícia Civil, os dois adultos e seis filhotes estavam praticando canibalismo porque não tinham alimento e água

Responsável pelos animais foi identificado.

Cão da raça pitbull desnutrido é resgatado junto com outros sete em Sertãozinho, SP Divulgação/Polícia Civil Oito cães da raça pitbull em situação de maus-tratos e desnutrição foram resgatados de uma casa no Jardim Engenho, em Sertãozinho (SP), nesta sexta-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil, que atendeu o caso junto ao Canil Municipal por meio de uma denúncia anônima, os cachorros eram dois adultos e seis filhotes.

O responsável pelos cachorros foi identificado pela Polícia Civil, mas não foi localizado.

Ele pode responder por crime de maus-tratos a animais e pegar de dois a cinco anos de prisão.

No momento em que as equipes chegaram não havia ninguém na casa, mas diante da situação vulnerável dos cães, os policiais e veterinários do canil entraram na residência.

No local, foi constatada a prática de canibalismo, isto é, um cão comendo a carne do outro devido à falta de alimentos e água.

Todos os animais resgatados estavam desnutridos e foram levados ao Canil Municipal de Sertãozinho, onde vão receber tratamento veterinário adequado e serão encaminhados à adoção quando estiverem em condições mais saudáveis.

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre a região de Ribeirão Preto

Veja também: Belo Horizonte registra 10,7ºC na madrugada deste domingo; confira a previsão do tempo

CLIQUE AQUI e baixe nosso App Android.

Fonte: Central de Jornalismo

TAGS

COMENTÁRIOS

Carregando comentários...

Faça seu Comentário!

ENCONTRE-NOS:+