Vacinação de crianças: Luana Araújo tira dúvidas de público infantil sobre vacina contra Covid

Vacinação de crianças: Luana Araújo tira dúvidas de público infantil sobre vacina contra Covid
Infectologista abordou impacto da vacinação na volta às aulas e comorbidades em crianças

Vacinação de crianças de 11 a 5 anos começa neste sábado (15) em BH.

Médica tira dúvidas sobre a imunização contra a Covid em crianças No MG1 desta sexta-feira (14), a infectologista Luana Araújo tirou dúvidas de público infantil sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.

Veja no vídeo acima.

Em Belo Horizonte, a vacinação das cerca das cerca de 193 mil crianças que compõem o grupo começa neste sábado (15).

Veja o calendário de vacinação em BH Após primeiro voo cancelado, vacinas da Pfizer para crianças chegam a Minas Gerais Minas Gerais bate recorde de casos conhecidos de Covid-19 pela segunda vez na semana Público infantil marca presença no MG desta sexta-feira (14).

TV Globo Luana ressalta que a única vacina voltada para crianças é especificamente a da marca Pfizer, de frasco na cor laranja — para diferenciar da versão roxa, voltada para adultos —, cuja segunda dose deve ser aplicada oito semanas após a dose 1.

A vacina, segundo a infectologista, é uma ferramenta importante para a volta às aulas, que está programada para ocorrer no próximo mês em Minas Gerais.

No estado, as aulas devem começar no dia 7 de fevereiro na rede estadual, dia 3 de fevereiro na rede municipal de Belo Horizonte, sendo esta 100% presencial, e no primeiro dia útil de fevereiro nas escolas privadas.

Luana Araújo tira dúvidas sobre vacina contra a Covid-19 para crianças.

MG1 -TV Globo Luana relembra que não há contra-indicação para a vacina contra a Covid, inclusive, em crianças, mesmo na presença de doenças como asma, bronquite e outras.

A ressalva reside no caso de a criança apresentar alergia a algum composto da vacina.

Segundo a infectologista, o correto é o pai, ou a mãe que possuem alguma alergia a medicamentos verificarem a bula da vacina para checar a composição e procurarem um pediatra para orientações.

Vídeos mais vistos do g1 Minas:

Veja também: MEC divulga cronograma de inscrições para Sisu, Prouni e Fies

CLIQUE AQUI e baixe nosso App Android.

Fonte: Central de Jornalismo

TAGS

COMENTÁRIOS

Carregando comentários...

Faça seu Comentário!

ENCONTRE-NOS:+